Envie seu Curriculo



Alexandre Vieira, vem com sede de vitórias no GP dos MEIO PESADOS.

 

Entrevista com  Alexandre Vieira , da Check Matt.

 

.UKC- Alemão fale um pouco da sua trajetória. 

 



A V  -  Comecei a treinar em 2000 com 10 anos de idade. No inicio era penas por diversão, não existia uma turma de criança e eu treinava junto com os adultos. O Jiu-Jitsu em Blumenau-SC, naquela época não era muito popular e existia pelas famílias mais tradicionais da cidade um certo preconceito, devido o que se passava nas mídias televisionadas. Minha primeira competição foi em 2004 e de foi onde que me identifiquei ainda mais com a modalidade. Graças ao Jiu-Jitsu eu conheci diversas cidades, viajei para outros estados do Brasil e até para fora do país. Em 2008 ingressei na faculdade de Educação Física e recebi a faixa roxa. 2009 servi o Exército no Curso de Formação para Oficiais da Reserva.

Segui com os treinos e nesse mesmo período assumi uma turma para iniciar como instrutor...

2010 foi graduado a faixa marrom e em 2012 a faixa preta. Tive algumas lesões e cirurgias nesse meio tempo e em 2014 fui para Irlanda fazer um intercâmbio e trabalhar com Jiu-Jitsu na cidade de Dublin. 

 

2.UKC – Blumenau hoje tem um dos jiu jitsu mais fortes do Sul do pais, um  próximo GP deveria acontecer novamente em Blumenau?  seria uma boa opção para o evento? Acredita que tenha um público que valoriza um evento desses na cidade da october fest?

 

A V  - Blumenau vem se tornando uma potencia nas artes marciais e lutas. Sem nenhuma duvida os familiares e amigos dos lutadores vão estar assistindo esse grande show que será o GP UK.

 

 

3.UKC – Lutar no GP DOS MEIOS PESADOS, com nomes da nova e velha guarda, te motiva? Você já lutou eventos semelhantes? Como foi seu desempenho?

 

 

A V  - É sem duvida um grande prazer participar de um evento com grandes nomes. Busco sempre me desafiar e participar dos maiores eventos da modalidade. Meu desempenho diante desses grandes desafios sempre foram satisfatórios e minhas apresentações por ter um estilo de luta mais explosivo e agressivo animam muito o público presente.

 

 


4.UKC – Qual a sua luta mais dura dentre tantas que você já fez? Nessa mesma luta que você faria diferente se ela acontecesse hoje. 

 

 

A V  - Nenhuma luta na minha carreira foi fácil. Todos atletas são de alto nível técnico, acredito que a força e a resistência física nesse modelo de evento será o grande diferencial. Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 2019, lutando contra o atleta Rudson Matheus, eu com toda certeza poderia ter feito uma melhor apresentação se estivesse melhor fisicamente. O Brasileiro na faixa preta adulto, inicia no sábado e avança para o domingo, e confesso que não recuperei 100% de sábado para domingo. E esse é um ponto que trabalhei para corrigir e acertar para o GP dos Meios Pesados UK.

 

 5.UKC - Eventos como o DESAFIO UK CHAMPIONS, onde na primeira fase é um somatório de pontos, e talvez ganhar por pontos não seja suficiente para se chegar as finais, como você trabalha isso na sua estratégia?

 

 

A V  - A busca por finalização em uma luta torna o evento ainda mais empolgante para o público e aos atletas. Todos atletas sabem que para avançar devem contabilizar um número maior de pontos e para isso a finalização é primordial. Os treinos de criação de oportunidade e precisão não podem faltar. Com toda certeza a apresentação de todos esses atletas será um verdade show.

 


 6.UKC – Imagine que você está finalizando uma das lutas no desafio, que técnica usaria? Ela é a sua favorita? E você poderia ensinar ao público do DESAFIO UK CHAMPIONS?

 

A V  - As chaves de braço são as minhas posições preferidas e sem duvida posso ensinar para o ´público e a toda comunidade do Jiu-Jitsu.

 

7.UKC – Alemão como esta seus treinos a perca de peso para o GP?

 

 A V  - Meus treinos estão sendo bem estratégicos e direcionados para esse evento. São sessões 2 sessões diárias, entre elas estão os treinos físico, técnico e tático.

Gosto de treinar o mais próximo possível do peso que irei lutar, então não preciso fazer nada fora do que já venho fazendo para bater o peso.

  

8.UKC – A Organização lhe agradece a entrevista e pede que deixe suas considerações finais a todos os fãs do DESAFIO UK CHAMPIONS.

        

A V  - Quero agradecer essa oportunidade, parabenizar toda a equipe organizadora da UK Champions, pela coragem de manter mesmo em meio a pandemia o compromisso de realizar esse grande evento. Eu estou pronto e com toda certeza vou em busca desse título!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.